quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A roupa que me escolhe

Sempre lí isso em alguns blogs, sobre a roupa nos escolher e não a gente que escolher ela ... estou passando por isso ... pô, coisa chata do caramba hein ....
Tem dias em que saiu de casa para trabalhar me sentindo a propria palhaça ... não tenho mais calças que me sirvam e não me animo nem um pouco em sair pra comprar novas .... 46,48,50??? Não obrigado ... quem sabe assim, com tão pouca opção eu caia na real e volte a caminhar pra frente.
Confesso que está cada dia mais dificil, sinto como se tivesse perdido a guerra, acho que na verdade perdi a garra, minha cabeça está pesada, meu único desejo hoje era ficar em casa quietinha, sem nada pra fazer, mas não dá, a vida segue e eu sei que este sentimento horroroso vai passar, é só eu dar o tempo ao tempo, porque são tantos os fracassos jogados na minha cara esses 2 dias, que eu acho absolutamente humana eu estar assim, me sentindo o mosquito que sentou no coco do cavalo do bandido... mas vai passar, porque eu me conheço e me amo, só espero entender, mas vou registrar aqui: o 1º fracasso foi o ganho de peso constatado na 3º feira, mas isso é "mea culpa" e eu sei os caminhos para reverter e obter o sucesso, mas o 2ª, esse é mais complicadinho um pouco, porque esse eu não sei o que fazer, vou explicar, quem sabe alguem não ajuda né, hoje, eu fiz um teste de gravidez porque estou a 50 dias sem menstruar ... e sinceramente, não sei se isso é normal e se isso prejudica o meu sonho de ser mãe ... espero muito que não ... confesso que o fracasso de hoje doeu muito mais do que o de ontem ... mas enfim ... vida que segue!!!

6 comentários:

Andrea Hulewicz disse...

Puxa, não é melhor vc ir ao médico ver isso? Pq 50 dias é muita coisa mesmo...

Espero q fique tudo bem :)

Bjussss

Beth disse...

Su, se você está há 50 dias sem menstruar, é preciso verificar o que está havendo. Pode ser uma simples disfunção hormonal, que com tratamento adequado passará. O fato é que isto pode estar lhe causando mais inchaço, retenções de líquido, desconfortos extras que ninguém merece. E somando a alguma gordurinha extra que tenha mesmo retornado ao seu corpo, mais desconforto ainda. Inclusive (e principalmente) o emocional, com esta insatisfação tão grande que está sentindo consigo mesma. E se estiver grávida sem saber? Tem que descobrir, não é?
Então, minha amiguinha, cuide-se. Não fique esperando para ver o que acontece. Vá ao médico, com tranquilidade, para ser orientada corretamente.
Quanto à roupa, vou ser sincera. Claro que você não deve montar um mega guarda-roupa com peças tamanho grande, se pretende e vai se determinar a emagrecer. Não teria sentido, seria um desperdício, um gasto desnecessário e uma forma de o seu cérebro achar que 'se tem bastante roupa, está fácil, vamos ficar com o corpo assim mais um tempo'.
Porém, também é claro, na minha opinião, que você não pode ficar sem roupa, sem opções para sair sentindo-se arrumada, bonita etc. Então, há que ter uma forma de suprir a necessidade atual, sem que isto interfira no trabalho de emagrecimento e, também, sem 'rasgar dinheiro'...rs
Então, a minha sugestão, se me permite, é que você compre, sim, poucas peças, na medida exata do que precisa para uso AGORA. Porque é bom, mesmo estando acima do peso, a gente se olhar no espelho e se ver ajeitada, enfeitadinha, com uma roupa bonita, vistosa. A gente tem que se olhar e gostar do que vê, mesmo que ainda não esteja vendo aquela forma que deseja e vai conquistar depois. Se a gente se olha no espelho e desaprova tudo, se sente horrorosa, mal vestida etc., a gente acaba, sem querer, se achando indigna de atenção, de carinho, de SE DAR UM TRATO BOM. É o tiro que sai pela culatra.
Mas quando a gente se cuida melhor e se arruma melhor, se olha e gosta mais do que vê e acaba tendo mais vontade de melhorar ainda mais aquilo, para sentir-se cada vez melhor.
Compre só uma ou duas calças, umas blusinhas ou algo assim, conforme o seu gosto, para não deixar de ter o que usar agora e ficar arrumadinha, bacaninha. E depois, quando for emagrecendo, vá logo apertando as peças ou mesmo doando-as e obtendo menores, para estar sempre 'nos trinques', até estar na forma que deseja e pode conquistar e, aí sim, vai ser moleza comprar coisas bem bonitas e no seu tamanho bacana tá?
Nada de se exasperar. A gente tem mesmo altos e baixos. Não é mole, mas garanto, a gente pode virar o jogo tá?
Beijocas. Força aí.

Liliane Albino disse...

Olá querida.Não desanime não,a vida é feita de altos e baixos (no momento estou no baixo),não podemos desistir.Agora a respeito do atraso o melhor a se fazer é ir ao médico.No final do ano passado eu fique 4 meses sem menstruar,cheguei a fazer 4 testes de gravidez e não é o de farmácia não o de laboratório mesmo (sangue) e todos deram negativo.Eu estava com disfunção hormonal.O gineco me passou alguns medicamentos e tudo voltou ao normal.Porque se não viesse a dona M,eu não poderia colocar o DIU.No final deu tudo certo.Procure seu médico.Beijos e se cuida!!

Andrea Hulewicz disse...

Oi Flor!!!!

Coloquei as fotinhos :)

Ahhh brava, brava não rsrs, é só não me estressar haha!!!

Beijosss

Micha Descontrolada disse...

é, pelo q fala, vc tem sindrome de ovários policisticos...a mesntruação irregular e tdo o mais.
procura uma ginecologista e endocrinologista tb.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Andrea Hulewicz disse...

Haha, do jeito q sou mando a merda mesmo rsrs

E vc não vai atualizar não :(

Bjus e ótima sexta feira!!!