sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Quanta ansiedade


Esses dias estive passeando por blogs de mulheres que anseiam ser mãe, e me deparei com algo muito preocuante, do meu ponto de vista!
Como existe pessoas ansiosas, meus Deus, lia as postagens e ficava julgando realmente as pessoas, nossa, passeava pelos meus pensamento frases tipo: "nossa, essa é louca", "pelamor, isso não é vida não" ... entre outros, me senti mal por julgar, mas enfim, vou tentar me explicar ...
Desde o inicio deste ano, ficou acordado entre eu e marido, que este seria o último ano de remédios para evitar o aumento da famia, porem em julho, esposo numa conversa ao pé do ouvido, falou com maior voz de quero ser pai, para que eu parasse de tomar os remedios naquele mês, confesso que fiquei com medo, pois se engravidasse logo em agosto, teria que me privar das festas do último ano da faculdade, porem, parei com o remédio, mesmo assim, cheia de medos, mas muito ansiosa também (uma mistura louca de sentimentos!!!), e desde então minha vida mestrual está uma loucura, meu último ciclo durou nada mais que 54 dias ... é até fiz beta hcg, mas sabia no fundo que não era nada ... enfim, todos os meses eu confesso que fico ansiosa, (pq agora quero muito engravidar), torcendo e tudo mais, mas o que eu li nestes blogs, me fez perguntar, "e o amor,o prazer, o momento onde está?" porque nos relatos, as pessoas já se auto denominavam "treinantes" (achei o ó) e contavam que na noite anterior haviam treinado, que hoje precisava acontecer pq era o 25º,36ª,99ªdia do ciclo, assim como se os dois que antes era um casal, tornarem-se chefes de produção ... eu achei meio coisa de louco, fora que eu não sei se esses maridos sabem de todo esse planejamento, ou simplesmente entram com o espermatozoide, pq de brinde dão uma pimbada, pq ser a 2ªopção for verdadeira, coitados, estão sendo usadissimos e isto eu não concordo não. Quero sim muito engravidar (ontem ainda), mas quero que aconteça naturalmente, sem pressões, acredito que assim fica mais gostoso, assim poderei dizer que meu filho foi feito em um momento unico entre eu e o pai dele, pq pra mim sexo com meu marido é isso, momentos unicos, e não uma linha de produção, afinal, sacanagem do Papai do Ceu né, tantas meninas ai chorando pq engravidaram e eu aqui ... vem nimim que eu quero!!! kkk ....

Bjos
... um bom final de semana ... esqueça os treinos, relaxa e goza!!!!

4 comentários:

Midi disse...

Adorei o que vc escreveu!
eu tbém já andei lendo isso em alguns blogs por aí..acho tudo tão esquisito!
Pretendo parar de tomar remédio no meio do ano que vem, pois quero muito ser ma~e, mas vou fazer de tudo pra não ficar bitolada não...
Minha cunhada, ficou meio assim, neurótica,entrou nuns foruns em que passavam o dia inteiro falando de ovulação, nhaca que saia e tudo mais.ficou tão neurótica que o sexo tinha virado uma obrigação, somente para fazer nenem...Aí depois de 1 ano sem sucesso, relaxou, desencanou e engravidou....simples assim!
Não sei como será o meu momento, mas espero que eu tenha serenidade né?
bjokasss e boa sorte aí tá!
logo vem!

Anônimo disse...

Eu acho até que a ansiedade atrapalha... tudo tem sua hora .. bjs e uma ótima sexta

Rachel disse...

Te entendo! Tb estou pensando no assunto para os próximos anos! Mas faça o que seu coração manda e vai fundo sem dar ouvidos aos outros! bjs e tenha ótima semana

Aline disse...

obrigada pela visita la no blog!!! Bom, eu realmente engravidei rapido, mas tem toda uma historia por tras que vou contar detalhada no meu relato pre-parto rs.. mas resumindo eu tinha cistos no ovario e Deus me curou, pedi a Ele que meu bebe viesse no tempo DEle. Minha prima demorou pouco mais de 1 ano... varia muitoooo pois nas estatisticas um casal normal tendo relacoes frequentemente tem 20% de chances de engravidar CADA ciclo. Entao relaxa e ore para que seu bebe venha na hora certa: a hora de Deus! beijo!