sexta-feira, 8 de abril de 2011

Porque é tão dificil mudar?

É sempre a mesma coisa: acordo em um dia bom e penso: "a partir de hoje tem que surgir uma nova mulher!" e tomo o café da manhã mais espetaculoso que existe, tudo certinho, almoço tal como a Solange Frazão, como uma maça na colação da tarde ... tudo lindo até encerrar meu expediente e eu ir para a casa ... daí ferra tudo, como sem pensar, sem sentir fome, como enquanto estou preparando o jantar, como antes do jantar, janto e como depois quase entalando de tanto comer, vou dormir triste comigo mesma e irritada com o mundo e criticando Deus por Ele ter criado pessoas gordas (Alguem tem que levar a culpa, da minha falta de vergonha na cara), acordo no outro dia derrotada e com a sensação que isto nunca vai mudar e que agora que eu cheguei ao 100 kg (tão temido por mim) o negocio é deixar rolar , como canta Zeca pagodinho ...
Acho isso cansativo, chato e muitas vezes nem acredito mais no resultado, porem sei que este é o meu fracasso - Não acreditar mais no resultado - eu ando pela net, vejo e revejo os exemplos de pessoas que perderam 30, 40, 50 kg e acho que o meu processo tem que ser rapido, dormir hoje com 103 e acordar linda e saudavel com 70
Preciso ter me mente que não será assim, que será cansativo, exigente, demorado, mas se eu quiser e SÓ EU, ele vai acontecer, mas EU PRECISO QUERER o meu 70 kg ao inves da pizza no meio da semana, querer estar melhor no aniversario da minha filha ao inves do chocolate, enfim, eu tenho que querer ....

2 comentários:

Beth disse...

Você notou que é quando chega em casa que a porca torce o rabo (usando um termo que a minha avó aplicava muito...rs). Cabe avaliar que tipo de 'gatilhos' são apertados nessa hora. Que tipo de sensaçoes/ sentimentos afloram, levando você a se sabotar, talvez a tentar aplacá-los comendo e comendo exageradamente, até sentir-se estufada e, pior que tudo, chateada consigo mesma?
Isso é muito comum, sabe? Há muitos relatos, eu mesma, depois de anos e anos de processo, de repente me vi há algum tempo fazendo algo assim. Não a ponto de comer muito até me sentir mal, não sou disso, mas de beliscar novamente, de pegar um tiquinho disso e daquilo, gerlamente sem a mínima fome, na verdade estava beliscando emoções, tapando a panela com a tampa errada... afinal, o que estava me incomodando não estava sendo administrado como devia, só tentando ser 'calado' com um saborzinho aqui e outro ali. E o resultado é que o peso aumenta, a chateação cresce e o que incomoda fica ali, sem ser devidamente cuidado. Saquei isso, graças a Deus, já botei de novo tudo nos lugares, inclusive o que estava incomodando.
Acho que é por aí, viu?
Sucesso, boa semana. Beijos.

Giovana disse...

Estou de reiniciando meu processo de emagrecimento e conto com o apoio das amigas da blogosfera light.
Quando puder, dê uma passadinha pelo meu blog: www.operacaoboazuda.zip.net.