quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dando um jeito ... um jeitinho!

Sempre fui uma gordinha saudavel, tipo aquela que come um caminhão de chocolate, mas no café da manhã come pão integral com requeijão, leite desnatado e mamão, no almoço bate um prato de salada e come arroz integral, com filé de frango grelhado, sempre diminui no salgado para desforrar no doce (por isso o excesso de peso!)
Porem, desde o inicio da minha gestação a coisa desandou de uma tal forma que é até vergonhoso para mim, acho que a tecla FODA-SE ligou sem eu perceber, e aconteceu justamente o contrario do que teria que acontecer, afinal, eu estava gestando muito acima do meu peso ideal (26kg), mas não, comi muita tranqueira, muito doce (graças a Deus não tive diabetes gestacional e nenhuma outra complicação) e simplesmente engordei mais 20 kg (engravidei com 96 e terminei a gestação com 116)um horror é verdade ... quando terminei a quarentena já estava pesando o que peso hoje 103 kg, mas a alimentação ainda não havia entrado nos eixos, em janeiro me matriculei em uma academia, mas ainda faltava alguma coisa (o tal se toca!)não soube usar ao meu favor o tempo da licença maternidade, a amamentação exclusiva e toda a rotina corrida ... agora o que fazer?
Sentar e chorar, não mesmo. o jeito é recomeçar
A academia continua e agora a alimentação está voltando aos eixos, parei com o pãozinho branco e voltei para o integral, a fruta dos intervalos voltou para mimha bolsa, enfim, um passo de cada vez em busca do meu melhor, as vezes penso que não está certo eu deixar a minha filha mais um tempo com minha mãe, mas estou fazendo isso por ela também, preciso ter animo para aguentar o pique dela, não quero ser aquele tipo de mãe que leva o filho para o parque e senta numa sombra enquanto ele brinca, não quero brincar com ela, de pique esconde, de pega pega, correr, pular, dançar ... quero ter folego ... mas mesmo assim me sinto culpada, preciso trabalhar melhor isso ... ou procurar uma outra alternativa ....
Mas o melhor é que um START foi apertado aqui e eu estou cansando desta minha vida, preciso de algo novo urgente!!!!

Nenhum comentário: