quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O dia 02

Então que hoje lendo os vários blogs (leio todos e ninguem me lê!!!!) fiquei pensando um pouco sobre este processo que estou desde o dia 17/01/11, este foi o dia que eu comecei a academia e até hoje só fiquei afastada dela 1 mês (Junho), fiquei pensando em como era para eu estar bem melhor do que realmente estou, o quanto eu joguei dinheiro e tempo fora, claro, ganhei saúde, resistencia e talvez se estivesse fora da academia já até teria recuperado o peso do final da gravidez (horriveis 117,8kg), nossa, não quero nem pensar, o fato é que desde Abril eu me culpo muito por ir a academia, afinal eu tenho uma bb de 11 meses que na epoca tinha apenas 6 e que precisava de mim e que eu precisava dela também, fato que eu ia empurrada por uma imagem refletida no espelho, ia com dor no coração e nó na garganta, mas ia, me culpando por ficar mais 1,5 longe da minha pequena, mas ia, quase que sagradamente, como é até hoje, vou ainda com as mesmas sensações, mas estou lá "quase" todo santo dia, porem hoje olhando para trás eu me pergunto e a vontade que eu tenho é me dar uns tapas na cara, porque não fez certo? Porque não se cobrou mais na alimentação? Porque não usou a culpa e o remorso por deixar a pequena que de fato precisava de mim (e precisa) para fazer a coisa acontecer?


É triste, mas é fato, estou a 11 meses na academia e claro que vejo resultado, mas vamos combinar que são pequenos perto do que eu realmente poderia ver .... e isso me entristece, porque eu me boicoto? Porque nem eu boto fé em mim mesma? PORQUE ME DEUS, PORQUE???


Qual é o real motivo para eu emagrecer? Porque realmente eu quero emagrecer? Essa é a pergunta do momento, não adianta de nada academia sem a alimentação e não adianta nada academia, nutricionista, suplemento, sem EU, é isso que está faltando no meu processo: EU, simples assim, porque as coisas são feitas para mim (o meu treino, o meu cardapio, os suplementos recomendado) mas se Eu não estiver envolvida, comendo o que me foi prescrito, e fazendo o meu treino como deve ser feito, de nada vai adiantar, ou até vai, porque como eu disse lá em cima .... estou mantendo .... MaNtEnDo ....e uma pessoa como 1.66 e 100kg tem que se preocupar em MANTER? Ah faça me o favor né, tem mais que arregaçar as mangas e suar as bicas na academia e passar fome sim, é passar fome, porque se eu comer o que o nutri recomendou vou passar fome mas ela será emocional, e essa eu tenho que aprender a me desligar dela...


Sei que não adianta chorar o leite derramado, não dá pra voltar no dia 17/01 e começar tudo de novo, mas dá para recomeçar, dá pra começar a fazer bonito, dá ainda pra passar para 2012 bem mais leve que esse 100, dá para sair dos 3 digitos (essa é baba, na verdade quero sair dos 99, porque oh raios que uma semana estou com 99 e na outra com 100, então não quero mais 99, quero ver 98 jhá!) tenho pela frente mais 75 dias, daqui a 38 dias tenho retorno com o nutri, quero ver a diferença já daqui 38 dias e mais ainda nos outros 37 ....


EU QUERO, EU POSSO, EU VOU CONSEGUI





*** Aqui escreveu a nova Sue Ellen e a mesma está imensamente feliz pela morte da antiga que estava deslexada demais, e levando tudo na marolinha, essa nova quer um maremoto de auto estima, disposição e FOCO ......

O dia ....

Água- ok
AF- ok
Proteina de manhã e após o treino- ok
Não ter consumido doce- ok
Ter tomado as capsulas do nutri- ok

Aproveitamento: 80% pois a anta aqui não resistiu e comeu macarrão com o marido ás 22:00 da noite ..... puts!!!!!

5 comentários:

Tati disse...

Oi colega!
Eu me identifico bastante contigo, pois também me "boicóto". E tenho compulsão alimentar.
Procurei uma psicóloga e está me ajudando bastante, pense nisso... Ajuda a nos conhecermos melhor e porque desenvolvemos a compulsão e como controla-lá. visite meu blog:
http://umnovoestilogastroplastia.blogspot.com/.

Estou torcendo por você!

Abraços,

Camila disse...

Oie!

Não conhecia seu cantinho ainda... mas agora já até linkei ele no meu blog pra voltar aqui sempre!

Eu estou na mesma situação: vou na academia, mas o peso não 'alivia' porque eu não sou disciplinada em relação à alimentação =(

mas estou a fim de mudar isso.. vamos juntas!?

bjos bjos

ótima quinta pra você

Laís disse...

Oi Sue! Sou nova por aqui, mas ufa... Ainda bem que esse antiga Sue foi embora né!! E é isso ai!! Ela indo embora e dando espaço pra nova vc, leva com ela esses 3 dígitos de uma vez, e certamente até dezembro vc manda mais um pouco pro espaço! Ainda dá tempo! Coragem e determinação, vale a pena todos os dias e com certeza em dezembro terá valido mais ainda! Vc e sua pequena certamente valem o esforço. Boa sorte pra gente :)

Drika disse...

Olá Sue !!! Sempre leio seu blog embora n comente ,pelo menos no meu caso ficar me culpando só atrapalha ,tente ver os progressos q já fez a academia te ajuda não só a emagrecer mas tb ter uma disposição melhor pra cuidar da sua filhota,eu sei que o emagrecer acaba tornando o alvo principal da nossa vida, te entendo bem tb sofro com problemas na balança ,mas uma coisa q tenho tentado é não me culpar tanto e sim procurar ver o que faço de melhor deslizes sempre vamos ter é normal e tenho certeza que vc vai conseguir ..uma terapia ajuda bastante nesse momento.Um gde beijo

Beth disse...

Desejo que esteja tudo bem com você e que 2012 seja um ano muito feliz.
Apareça por aqui, para contar suas novidades, para manter-se de mãos dadas conosco, na estrada, viu?
Beijo
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com