sexta-feira, 27 de novembro de 2009

...O tempo não para ....


Pois é, o tempo não pará, não pará não, não para (by Cazuza!).... já estamos em Dezembro e em muitos (quase todos) os lugares já é natal, e quando eu falo em natal vem logo 1000 musiquinhas na minha cabeça: "Então é natal, e o que vc fez???" "Quero ver vc não chorar, não olhar pra trás e nem se arrepender do que faz" ... é, final de ano nos remete mesmo a estas reflexões, é hora que pegar a listinha esquecida nas primeiras páginas de Janeiro e ver o que se foi cumprido e o que nem se foi tentado cumprir ... eu particularmente adoro fazer essas listas de inicio de ano e também fico imensamente triste quando vejo as metas que lá foram esquecidas durante os 11 meses que se passaram ... mas eles passaram e com diz a música, "o ano termina, mas começa outra vez" e isso é bom demais, agora é hora de pegar um novo fôlego, pq um novo tempo e uma nova manhã já está ai, a beira de ser inaugurado ....
Eu confesso que este ano para mim foi meio que no piloto automático em muitos aspectos da minha vida, porém, em outros, foi intenso, estou vivendo meus últimos dias de universitária, e confesso uma dor enorme só de pensar que não vou mais conviver com pessoas tão maravilhosas, que me fizeram crescer e muito, mas por estar vivendo em 2009 o último ano da facu, cheio de cobranças e prazos é que esqueci outros lados da minha vida, meus amigos, minha familia, meu lazer, enfim, é sempre assim, não dá pra ter tudo, sempre temos que abrir mão de algo, e assim foi 2009, mas o mais legal é que eu realmente me encontrei também, em meio a essa correria louca, eu que andava perdida, me descobri ... uma mulher que não conseguiu crescer e se perdeu, mas em 2009, qdo me propus a ir em busca da minha auto estima, não tinha a menor pretensão de conseguir, mas eu consegui!!! Não, infelizmente eu não estou pesando 65 kg como me propus, mas estou em busca disso, me alimentando como devo, praticando atividade fisica com regularidade, enfim, me amando, por hora com este corpo, mas isso faz uma diferença enorme na minha vida ... aproveitando, lí isso no blog das criativas e me tocou bastante, a ponto de querer vim aqui e escrever ... e como escrevi, acho que sintetiza muito bem o momento que eu me encontro hoje:

"Há anos brinco com minhas amigas obcecadas por dietas sobre os riscos da obesidade mórbida do espírito. Cuidar do corpo é ótimo. mas os quilos da alma costumam pesar mais do que os do corpo e, muitas vezes, são esquecidos. Talvez porque emagrecer a alma seja muito difícil. No mundo em que a gente vive, não falta carboidrato para fazer a alma ganhar quilos. Os egípcios engordavam com pecados. Nós, com estresse, competitividade, relações pessoais desgastantes, problemas financeiras. E, sem perceber, vamos virando seres pesados, que ocupam lugar de 20 pessoas onde quer que estejam. Ninguem merece conviver com alguém assim. Ou melhor, ninguem merece ser assim".
Leila Ferreira, colunista da última página da Marie Claire.

Adorei isso, e uma coisa eu posso garantir, a minha alma está quilos mais leve ....

Bjos a quem passar por aqui!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

lista de começo de ano.. sempre faço..mas nem sei onde foi parar a minha..kkkkkkkkkk
Nem lembro se esse ano eu fiz!!!
Mas enfim.. sempre buscando melhorar né.. bjs e uma otima sexta