sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Á 71 dias do aniversário da minha filha - 99,7

Ser mãe é de longe a melhor coisa que me aconteceu, me fez despertar para a vida e querer viver muito, e que eu poderia estar me matando comendo sem pensar, quando "me liguei" nisso, ví que era hora de mudar e a mudança aconteceu, ela é vagarosa, mas existe, isto é fato!
Daí que para comemorar o 1º ano da minha pequena eu quero estar bem melhor que estou hoje, por isso a partir de hoje começo a me pesar todos os dias e colocar o peso aqui, logo no titulo, que será sempre este.... não que eu queira emagrecer por causa da festa da minha pequena, mas eu quero emagrecer como agradecimento pelo ano maravilhoso que ela me deu, porque o aniversario é dela, mas tenho certeza que o presente é meu!!!!
Ontem na minha aula de dança estava pensando sobre isso, do ano mara que estou tendo, e fiquei pensando, como eu posso estragar com comida, com prazer de 5'? Porque a única coisa que está me deixando pra baixo é a comida (e meu casamento, mas isto é outro assunto, quer dizer, acho q um está ligado ao outro, mas preciso formular melhor as coisas aqui dentro!), ontem dançando, fiquei saboreando este gostinho de felicidade, o mesmo que saboreio quando sento no chão para brincar com a minha filha, que é o mesmo de quando eu saio da academia ... e eu não posso permitir que a comida venha estragar tudo, mesmo que a vontade do chocolate seja para comemorar, não se comemora nada com coisas que nos deixa pra baixo, é isto que tenho que colocar na cabeça ....
É, este post está meio pra baixo, mas é como estou hoje ... meio triste, mas não vou descontar na comida, vou fazer melhor, vou descontar na esteira, suando as bicas e endorfinando todo o meu corpo ....

Um comentário:

Beth disse...

É uma reflexão muito bacana, esta que está fazendo. Dando o devido valor às coisas. E colocando o prazer de comer, que é bom sim, claro, no lugar onde deve estar e não acima de tudo. O prazer de se ver progredindo, se sentindo mais leve, mais bonita, mais saudável, indo na direção certa é imensamente maior do que o prazer que se dissolve em pouquíssimo tempo, após engolir. Não é preciso abrir mão de nada gostoso, apenas dar a cada item o valor correto e privilegiar a vida, a alegria, o bem-estar, a saúde. Bacana. Beijo.