terça-feira, 30 de agosto de 2011

Minha experiência com um ntricionista esportivo

Daí que depois de 8 meses de treino sem muito resultado, resolvi procurar um nutricionosta, me recomendaram um com especialização em alimentação esportiva pelo fato de estar treinando e meio perdida com o que comer antes e principalmente depois do treino, neste caso a minha janta, que necessariamente sairia mais tarde do que é recomendavel....
Fui, no dia 25/08/2011 ás 15:00 (o horario para pesar viu, deu +1,100 kg do que de manhã, pois havia comido e estava inchada devido ao calor), cheguei e ele já foi logo fazendo uma avaliação fisica com ultrasom em mim, mediu minha gordura abdominal, no triceps e na "dobrinha" do lado e sentou para perguntar sobre a minha alimentação... expliquei a minha fissura por doce e ele simplesmente me ignorou (não deu jeitinho como tantos dão), resolveu meu problema com o jantar e me indicou suplementos, whey e cromo e capsulas de chá verde... e retono em 40 dias com no minimo 7kg a menos.

O que eu achei?

No começo fiquei morrendo de vergonha porque ele é praticamente da minha idade e eu tive que mostrar a minha barriga estriada , o meu ladinho e meu braço gordo para ele, depois achei que ele não me deu muita moral quando disse que o meu problema é doce e fiquei chateada e confesso que 7kg em 6 semanas para mim com esse metabolismo de m*** é um sonho.... mas depois analisando o "facebook" dele ví que ele jamais iria ligar para minha fissura por doce, todos os pacientes (q comentam no face) reclamam a falta do tal e ele apenas diz "foco na meta".

É isso mesmo que eu preciso, foco na meta, porque eu não preciso do doce para passar o meu dia melhor e quando eu amamentei eu passei muito bem sem o doce, porque? Porque eu estava "FOCADA" no meu melhor leite para minha filha e agora na cara de pau eu digo que não consigo viver sem doce, aff, é muita cara de pau, eu consigo sim e vou conseguir porque eu não acho $$ na rua e eu paguei essa consulta e vou pagar (e caro) os suplementos, então, tem que valer a pena... ainda não comprei o whey, o cromo eu tinha e estou tomando, e enquanto não tem whey, estou tomando apenas a batida de manhã e no jantar .... quer dizer, no jantar ainda não comecei a tomar porque ontem o marido fez um peixinho assado delicia e eu comi com salada, mas para fechar com chave de ouro eu enfiei o pé na jaca e na caixa de bís e na barra de chocolate ... puta burrice, depois quer ver resultado... como????? Isso não pode acontecer novamente, pelo menos pelos proximos 40 dias em que não estarei em RA e sim de dieta, ele deixou bem claro que o que estou fazendo neste inicio é dieta sim ....dieta restritiva..... vambora!!!!!


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Á 71 dias do aniversário da minha filha - 99,7

Ser mãe é de longe a melhor coisa que me aconteceu, me fez despertar para a vida e querer viver muito, e que eu poderia estar me matando comendo sem pensar, quando "me liguei" nisso, ví que era hora de mudar e a mudança aconteceu, ela é vagarosa, mas existe, isto é fato!
Daí que para comemorar o 1º ano da minha pequena eu quero estar bem melhor que estou hoje, por isso a partir de hoje começo a me pesar todos os dias e colocar o peso aqui, logo no titulo, que será sempre este.... não que eu queira emagrecer por causa da festa da minha pequena, mas eu quero emagrecer como agradecimento pelo ano maravilhoso que ela me deu, porque o aniversario é dela, mas tenho certeza que o presente é meu!!!!
Ontem na minha aula de dança estava pensando sobre isso, do ano mara que estou tendo, e fiquei pensando, como eu posso estragar com comida, com prazer de 5'? Porque a única coisa que está me deixando pra baixo é a comida (e meu casamento, mas isto é outro assunto, quer dizer, acho q um está ligado ao outro, mas preciso formular melhor as coisas aqui dentro!), ontem dançando, fiquei saboreando este gostinho de felicidade, o mesmo que saboreio quando sento no chão para brincar com a minha filha, que é o mesmo de quando eu saio da academia ... e eu não posso permitir que a comida venha estragar tudo, mesmo que a vontade do chocolate seja para comemorar, não se comemora nada com coisas que nos deixa pra baixo, é isto que tenho que colocar na cabeça ....
É, este post está meio pra baixo, mas é como estou hoje ... meio triste, mas não vou descontar na comida, vou fazer melhor, vou descontar na esteira, suando as bicas e endorfinando todo o meu corpo ....

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SEXTA - FEIRA

Vamos lá ... sexta chegou e essa semana foi sucesso.... vamos lá ao remember, acho que a dona balança vai sorrir para mim ... assim espero #todos rezam!

2ª - academia nova, aula de spining e sopinha no jantar - 10 nota 10!!! By resultado de escola de samba!

3ª - sem academia, curtindo filhotinha, sopinha no jantar e pão doce na ceia - 9 nota 9!

4ª - academia, sopinha no jantar, 1 barra de chocolate talento branco e pedaço de lanche natural (naturalmente gordo, poque vem cá né, esses lanches naturais são uma enganação ... maionese, pão frances ... valhameDeus) - 4 nota 4!!!

5ª - aulinha de dança delicia, sopinha no jantar, resistencia a trufa da didi, 1 colher de arroz com carne moida ás 22:00 - 6 nota 6!!! (ganhei uns pontos comigo mesma resistindo a trufa!)

6ª - não sei ainda se terá academia, mas por hora alimentação lindinha e.... 10 nota 10!

Enfim, a agua está todos os dias aos montes, praticamente 3l por dia, chá verde, enfim uma semana para a dona balança me presentear, vamos ver amanhã!!!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

02 meses de RA para valer

Ontem completou 02 meses que entrei de cabeça nesta de reeducação alimentar e atividade fisica, é certo que eu voltei para a musculação em Janeiro, mas como não estava focada na alimentação o resultado não apareceu, fiquei 6 meses na academia e não emagreci 1 grama, porem em Junho eu entrei de cabeça e falei para mim mesmo que teria que sair dos 103/104 que me perseguia ... saí, o problema é que eu ando em roda, vejo ai meninas que eliminaram em 2 meses quase ou até mais de 10 kg e fiquei pensando que em 02 meses eu havia perdido apenas 60 dias - by Tim Maia!, daí estava disposta a vim aqui toda revoltadinha comigo e com a meu emagrecimento... dai não deu tempo e hoje eu puder ver que em 02 meses eu ganhei bastante coisa, é realmente, no quesito emagrecimento o negocio foi pequeno, acredito que no maximo uns 4kg, muito pouco, vamos combinar, mas eu ganhei auto estima, auto confiança, é, estou gostando mais de mim, estou me cuidando mais e sempre que eu coloco a minha calça jeans e ela está larga, porque ela está largona mesmo, eu me acho linda e sei que estou no caminho certo,ganhei um sono melhor, uma saúde melhor, enfim, depois de todos esses ganhos, concluo que tudo bem se for 2kg por mês, eu demorei 6 anos para engordar tudo isso, e se eu emagrecer estes mesmo 2kg por mês, eu só vou precisar de 1 1/2 ano para acabar com o que acumulei em 6 ... ainda estou no lucro, então, vambora!!!!
É este o caminho, devagar e sempre .... devagar e SEMPRE!!!!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

De volta ao 100 - 1/30 sem chocolate

"Sonhos são gratuitos. Transformá-los em realidade tem um preço." Ennis J. Gibbs

Comigo é assim, eu sonho, sonho e sonho, planejo tudo e na hora de botar em pratica e cedo aqui e ali, eu não quero pagar o preço para ter um corpo saudavel e bonito sim, não vou ser hipocrita e dizer que faço pela saúde, é por ela sim, a saúde corporal e mental, é me olhar e gostar do que estou vendo, eu quero ter um corpo magro e bonito, mas eu não quero pagar por ele, eu não quero ter que abrir mão dos chocolates de todo dia, do pão e até da comida desnecessaria... e assim, sabe quando eu vou voltar para a casa dos 70??? O dia em que eu sumcumbir a cirurgia, e não é isso que eu quero, tanta gente emagrecendo ai na raça, eu também quero e vou, cansei de eliminar 1 ou 2kg por mês, eu quero e eu posso mais ....

Semana começando com power ativado!!!!!!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

1ª semana

Já lí em algum blog que quando a gente some é porque está fazendo merda ... olha, estou aqui hoje para dizer... é mesmo!!!!!
Sumi esta semana, a 1ª do mês que eu já proclamei que será vitorioso para mim ... e sabe porque? Porque fiz merda TODOS os dias ...
Não sei o que está acontencendo, mas não estou conseguindo me controlar, estou novamente perdendo o controle da situação e não é isso que eu quero .... NÃO É!
Essa semana graças a Deus está acabando e a mudança tem que acontecer quando a gente toma conhecimento do que está fazendo errado, eu não posso deixar para voltar só na 2ª, eu não comecei a dieta na 2ª, eu a comecei na 5ª, porque tenho que esperar a 2ª para retomar, para ter juntar + gramas a esse corpinho que já não é pequeno?!?!? Não mesmo, mudar já, agora na janta, agora neste resto do dia em que vou buscar minha pequena na casa da tia que fez trufas e tem aos montes ... pronto falei, está ai meu pecado CHOCOLATE
A alimentação esta semana nem foi a pior, mas o chocolate esteve presente todos os dias e isso não está certo, por isso, mudança já, ainda tenho 4 semanas deste mês sucesso!!!!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Agosto ... algumas resoluções!

Daí que 6 meses de 2011 já foram ...
Daí que eu acordei ainda no primeiro semestre .. amém!
Daí que ainda preciso tomar as redeas da minha vida ...
E TEM QUE SER EM 2011

Por isso este mês quero fazer a diferença e não só na balança, mas na vida em geral, por isso vou postar aqui algumas resoluções para me orientar durante esse mês e ele será bem melhor para mim ....

- Vou fazer o desafio (mesmo não estando participando, puta sacanagem, depois explico, se tiver vontade)

- Não vou gastar no cartão de crédito

- Vou manter a minha casa arrumada e limpa e não deixar só para o sabado

- Vou fazer o possivel para estar sempre apresentavel no trabalho e nos finais de semana (pelo menos um batom, sim eu estava vindo trabalhar com a cara lavadinha de tudo e o cabelo sempre presom relaxo total!)

É isso, Agosto é o mês que eu vou comemorar -10kg desde o feliz 10/06 ou 22kg desde o final da gestação \o/ \o/ \o/

Bora lá!!!!!!