quarta-feira, 29 de junho de 2011

Filho doente ... emagrecimento zero!!!

Daí que depois de 1 final de semana coisa linda, com direito a muita baba, cheiro de bebê e muitos agacha, levanta e senta, no domingo a noite marido sentiu a pequena um pouco quente, termometro no "subaco" e bingo, 37.7, Alivium 4 gotinhas e 30' depois não tinha mais febre, "menos male" pensou a mineira aqui ... se pensamento fosse verdade ... 2:00 da manhã acordo com uma gatinha gemendo na cama que a pequena dorme, abro o olho e vejo que é a pequena que mia, pego em suas mãozihas e me assusto com a quentura ... termometro no subaco e ... 38.9,nuss, surtei, não tinha passado ainda por esse perrengue de madrugada sem poder ligar pra mãe (pô, sou filha néah!), acordo o marido, acordo a pequena, dou dipirona, espero por 30' para ver se passa e como não passou, voilá ... banho, a Maria olhava pra mim e para o marido com uma cara "dequequeeuestoufazendoaquiaessahora", daou banho, mama e a pequena dorme nos meu braços, a febre cede um pouco, mas na manhã de 2ª ela volta com força total, com não fui trabalhar, espero a pequena acordar (pois dormiu mal a noite)a troco e vamos para o pediatra, que examinha garganta e ouvido e não vê inflamação, pede um exame de urina (céus, já fez exame de urina em nenem? Eu já e fiquei 4 horas no laboratório para ela fazer)mas dessa vez dei sorte e ela fez no exato momento que a enfermeira colocou o coletor, bem, 3 horas de espera (dentro do hospital), exame na mão e nada de infecção urinária (graças a Deus, volto para casa e a febre vem com a gente, a mesma lenga lenga da madrugada de domingo para 2ª, só que sem o banho, febre alta e na 3ª de manhã voltamos ao consultório, a médica pede um exame de sangue, volto a clinica, colhem o sangue, a pequena chora horrores (eu também), ás 12:30 saio para dar almoço e me ligam que tem que refazer o exame de sangue ... nesse momento, acho que se eu pegasse a fdp que colheu o sangue de manhã, eu estaria fazendo este post do presidio, pq não responderia por mim ... que ódio! Ela colheu do jeito errado e o sangue coagulou (me senti culpada por não saber as tecnicas de coleta de sangue!)lá vamos nós para o mesmo estresse da manhã ... 3 horas depois o resultado ... negativo para infecções ... a febre pode ser um inicio de gripe, se durar até 5ª voltaremos para repetir os exames, vamos embora, a minha Maria estressada, cansada, e com 2 curativos, 1 em cada mão e a febre (maldita)que ás 19:00 horas estava em 38.8, tylenol e viva, a febre não voltou a encomodar ... vamos ver como termina o dia ... tenho fé que ela já passou ...
....
Tudo isso para justificar, a ansiedade veio forte, foi o 1º perrengue em 8 meses de mãe, não controlei nada, usei a comida como conforto sim e o estrago só não foi pior por 2 motivos:
1º Não tenho mais tanta tranqueira engordativas em casa
2º A Maria Gabriela não desgrudava de mim (pra tomar banho, tinha que ser expresso)e como não dou tranqueira para ela, não poderia comer na frente dela!

Mas teve pizza na janta (2ª e 3ª) - por praticidade!
Teve café da tarde (quando cheguei do hospital) com pão frances e bolo formigueiro
Teve chocolate (1 chokito e 1 moça)engolido escondido na sala de espera
Teve até cobertura que fiz para 1 bolo e estava esquecida na geladeira ...

Enfim ... chorei e me lambuzei sim ... mas estou feliz, porque fui mãepracaraleo!!!!

Nenhum comentário: